19 de junho

GDF - Administrações Regionais
15/04/19 às 15h17 - Atualizado em 21/05/19 às 13h08

Fercal – Sete mil pessoas participaram do DF Cidadão

Com o apoio da Administração Regional da Fercal, a primeira edição do DF Cidadão 2019 é um sucesso. 

Ação teve atendimentos gratuitos à população nas áreas de saúde, educação  ambiental, esporte, cultura  e lazer. Escolas receberam atividades desde a terça (9).

 

Fercal DF, 15/04/2019 – Começou às 9h, e o clima já era de descontração. Pela primeira vez, o DF Cidadão aconteceu na Fercal. Os moradores aproveitaram as atividades e reconheceram a importância das ações que abrangeram área social, saúde e cultura. O programa DF Cidadão chegou com muitas atividades gratuitas e atendeu um público estimado de 7 mil pessoas desde que iniciou os atendimentos nas carretas odontológica e da mulher nos dias que anteciparam o evento até a finalização, neste sábado, (13).

Em sua sétima edição, o projeto ofereceu testes de câncer de pele, aferição de pressão arterial, oficina de beleza, e manutenção de bicicletas.  A enfermeira e moradora da Fercal, Maria Luiz de Souza, 35 anos, contou que aproveitou o dia para dar um trato no visual. Para ela, a iniciativa do DF Cidadão vai além dos serviços oferecidos, resgata o sentimento de alegria e diversão da cidade. “Nós da Fercal não estamos acostumados com esse tipo de ação. Notadamente você percebe que o público aderiu as atividades e gostou da programação. Eu mesmo aproveitei para cuidar do meu cabelo, fiz maquiagem e sobrancelha. Sem dúvidas foi um dia especial”, contou Maria Luiza.

Para as crianças, teve pintura de rosto, brinquedos infláveis, pingue-pongue, entre outras atividades. Shows e apresentações culturais também animaram o sábado, até às 16h.

 

Novidade

Este ano, o DF Cidadão inovou. Nesta semana, o projeto foi a escolas da região levando atividades de educação, saúde e lazer. Nesta edição, a ação visitou a escola Engenho Velho, na terça (9); a Escola do Mato, na quinta (11); e o Centro Educacional 1 da Fercal (CED 1), na sexta (12).

O DF Cidadão é desenvolvido pela Globo e pelo Sesc-DF, junto a outros parceiros. Ao todo, o projeto já visitou 20 regiões administrativas e atendeu a mais de 600 mil pessoas. As próximas edições ocorrem em junho, em Samambaia, e em agosto, no Gama.

 

Secretário de Atendimento à Comunidade Participa de Programação 

Durante o evento, o secretário de atendimento à comunidade, Severino Cajazeiras, marcou presença e acompanhou pelos estandes o administrador da Fercal, Fernando Gustavo. Além de conhecer mais sobre a Região Administrativa XXXI, participou de um bate-papo expontâneo com populares que demostravam satisfação com o evento.

O secretário e o administrador estão empenhados em trazer melhorias para as comunidades da Fercal, e em breve, darão os encaminhamentos necessários para viabilização de bem feitorias na cidade. Nesse sentido, conversaram sobre problemas enfrentados por moradores. Em breve, uma nova agenda deverá acontecer. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros