18 de setembro

GDF - Administrações Regionais
29/07/19 às 9h26 - Atualizado em 29/07/19 às 16h10

Administração Regional da Fercal Inaugura Pontos de Encontro Comunitário

 

Nesta sexta-feira (26), a população da Fercal tomou café da manhã com o secretário Executivo das Cidades, Gustavo Aires, o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcelo Martins e o administrador regional da cidade, Fernando Gustavo. Um encontro comemorativo para a entrega de dois Pontos de Encontro Comunitário (PEC) nos setores Bananal, e Queima Lençol. Inicialmente, o valor estimado de quatro estações seria de aproximadamente 100 mil reais, no entanto, parcerias com empresários da região e Administração Regional proporcionaram uma economia de praticamente 50%, já que cada PEC teve a destinação de pouco mais de dez mil reais. Até o mês de agosto serão inaugurados os da Fercal 1 e Boa Vista. “É um orgulho representar o governador Ibaneis Rocha que sempre nos deu total apoio e suporte. Agora os moradores nos veem como independentes, pois antes, a cidade era considerada um apêndice de Sobradinho II. Uma demanda relativamente simples, mas uma necessidade antiga da comunidade e que a gente realiza com muita alegria já pensando nas próximas benfeitorias que estão por vir”, afirmou o administrador regional, Fernando Gustavo, durante a entrega dos aparelhos.

O secretário Gustavo Aires mencionou a importância dos programas executados desde o início do governo Ibaneis Rocha: SOS Brasília e GDF Presente.  Lembrou que são um marco para a ampliação das políticas públicas nas 31 Regiões Administrativas do DF: “O governador Ibaneis tem visto a cidade da Fercal com muito carinho e é isso que ele quer, que todos nós do governo estejamos próximos das regiões. Nós temos apenas sete meses de gestão e ainda há muito o que ser feito, mas a inauguração  dos PECs e em breve do estacionamento e outras obras na cidade já mostram a celeridade desta gestão. Parabéns à Administração”, disse Aires.

As PECs são formadas por um conjunto de dez aparelhos de ginástica. Uma placa informando a forma de uso foi posicionada estrategicamente e os usuários poderão alongar e praticar exercícios para fortalecimento de pernas e braços. Dona Maria Rodrigues    ficou muito feliz com a aquisição: “Quem ganha é a população. A gente não tem aquele dinheirinho para desembolsar todo mês numa academia e aqui perto vai ser bom para mexer o corpo e colocar o papo em dia”. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros