31 de julho

GDF - Administrações Regionais
19/05/21 às 10h09 - Atualizado em 24/05/21 às 16h31

Fercal Cidade Amiga da Criança – Espaço Primeira Infância

COMPARTILHAR

A Administração Regional da Fercal recebeu o desafio de em alguns dias transformar uma estrutura do CRAS que estava em desuso   no Espaço Primeira Infância que  servirá de suporte para as equipes do programa 'Criança Feliz Brasiliense' na região. E nesta terça-feira, 18/05, com a presença de autoridade do Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) , na pessoa da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social Mayara Noronha, fez a entrega do local que também servirá para as atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família,  (PAIF) e do Serviço de Convivência. A Fercal traz o projeto, como insentivo de modelo e implantação para as outras Regioes Administrativas do D.F. já que foi a primeira a criar o espaço. 

"É com muito orgulho que aceitamos o desafio da primeira dama, Mayara Noronha, para revitalizar esse espaço, que estava abandonado. Graças a Deus e muito esforço da nossa equipe, em nove dias transformamos num ambiente alegre e agradável, que irá acolher nossas crianças, em especial à primeira infância”, disse o administrador regional, Fernando Madeira.   

Na oportunidade, a secretária destacou a importância das ações do GDF voltadas para a primeira infância. O evento contou ainda com a participação da deputada federal, Celina Leão, da secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, a coordenadora do programa Criança Feliz Brasiliense, Fernanda Monteiro, e da diretora da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Maria Cícera , além, da chefe do gabinete de apoio do deputado Robério Negreiros, Emi Rodrigues.

A gestão do governador,  Ibaneis Rocha sempre valorizou a Fercal com apoio irrestrito às crianças.

“A primeira infância é uma fase determinante para que no futuro, nossas crianças entreguem educação e exemplo, já que neste momento, receberam respaldo, por isso, e por elas, ofertamos devoção e cuidado. Elas são a melhor parte de nós”, discursou a secretária  Mayara Noronha. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros