24 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/03/23 às 10h46 - Atualizado em 27/03/23 às 14h41

AÇÃO CONTRA A DENGUE NAS COMUNIDADES URBANAS DA FERCAL

COMPARTILHAR

 Bota-Fora atende as Comunidades Urbanas da Fercal

O Bota-Fora promovido pela Administração Regional da Fercal em parceria com a Vigilância Ambiental, DF Legal e Serviço de Limpeza Urbana – SLU realizarão a coleta nas comunidades Engenho-Velho, Bananal, Rua do Mato, Alto Bela Vista, Fercal I E II e Queima Lençol.

A ação ocorrerá a partir das 8h da terça-feira (28/03), e seguirá durante toda a semana, com início nas comunidades do Bananal, Engenho-Velho e Rua do Mato. 

A iniciativa surgiu com objetivo de auxiliar a população a fazer o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares no intuito de ajudar no combate à dengue. Podem ser descartados eletrodomésticos sem uso, móveis quebrados, colchões velhos, dentre outros objetos volumosos e possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti e chikungunya.

“O Bota-Fora é uma oportunidade que os cidadãos têm para realizar o descarte correto de materiais e resíduos, que poderiam formar focos da dengue. Seguiremos vigilantes e fiscalizadores dos serviços prestados à população, com o foco no zelo da cidade e na prevenção ao combate à dengue”, ressalta, o administrador Interino Alan Souza.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior (27/03), ou até às 7h30 do Bota-Fora.

Contamos com a colaboração e conscientização sobre a importância da participação de todos no combate à dengue.
.
.
#todoscontradengue #alerta #foconaprevenção #colaboração #descarte #saúde #gdfemação #vigilânciaambiental
 

Mapa do site Dúvidas frequentes