GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/07/24 às 11h37 - Atualizado em 3/07/24 às 11h45

RenovaDF na Fercal Educação Profissional e Revitalização Urbana

Nesta quarta-feira, dia 3 de julho, marca o início de mais um ciclo do programa RenovaDF na região da Fercal, marcando um importante passo na qualificação profissional e na revitalização dos espaços públicos locais. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Governo do Distrito Federal em parceria com as Administrações Regionais, tem como objetivo principal capacitar jovens e adultos na área da construção civil enquanto transformam e melhoram o ambiente urbano.

Com duas turmas, uma no período da manhã e outra à tarde, os participantes terão a oportunidade de aprenderem técnicas fundamentais durante um curso intensivo de 240 horas, distribuídas ao longo de três meses com aulas diárias de 4 horas. Ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (SENAI/DF), os cursos proporcionam aos alunos não apenas conhecimento teórico-prático, mas também a chance de aplicar diretamente suas habilidades na recuperação de áreas públicas.

Durante o programa, os alunos estarão envolvidos na renovação de diversos espaços, como praças, parquinhos, quadras poliesportivas, campos sintéticos de futebol e Vilas Olímpicas. Além do aprendizado prático, cada participante recebe um kit de uniforme completo, composto por camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné e equipamento de proteção individual. Adicionalmente, são oferecidos lanches diários, Bolsa Benefício equivalente a um salário mínimo, auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais, garantindo condições adequadas para o desenvolvimento integral durante o curso.

O RenovaDF não apenas investe na formação profissional dos participantes, mas também promove a valorização e o embelezamento das áreas públicas da cidade, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para toda a comunidade. Este ciclo na Fercal representa mais um passo significativo na construção de um futuro melhor e mais sustentável para o Distrito Federal, através da educação e do cuidado com o espaço público.

Mapa do site Dúvidas frequentes